Portão Automático

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PORTÃO AUTOMÁTICO BASCULANTE

O portão automático basculante funciona levantando a sua folha fixa por meio de guias laterais e contrapesos movidos por um sistema de cabos de aço e polias que movimentam o portão. Ao se levantar, a folha do portão automático fica um pouco do portão para dentro e um pouco do portão para fora da garagem, o portão não toma espaço do veículo lá dentro porque o portão avança por cima do carro. Sendo bem balanceado o portão automático basculante é um dispositivo muito resistente, pois o portão é erguido por dois contrapesos, um de cada lado do portão, sendo erguido pelos contrapesos, o portão sobe sem vibração, os portões basculantes são confeccionados com barra de torção que é elemento estrutural, rolamentos nos extremos do portão e em casos de portões muito largos, com rolamento no centro do portão para apoio. Quando o portão automático sobe o portão é puxado pelos cabos de aço, a barra de torção funciona como elemento balanceador do movimento do portão. Cada centímetro elevado de um lado do portão corresponde à mesma elevação do lado oposto do portão de tal modo que o portão sobe por igual. Nunca o portão sobe torcido e nem com esforços que venham comprometer sua vida útil do Portão.

PORTÃO AUTOMÁTICO DESLIZANTE

portão automático deslizante funciona movido por um grupo moto-redutor que por meio de uma engrenagem empurra uma régua de cremalheira presa no portão de tal maneira que o portão se move fechando ou abrindo, dependendo do sentido de rotação do motor, que é reversível.
O portão automatizado deslizante mais simples de se instalar, embora tenha que ficar muito bem alinhado. Este trabalho de alinhamento é criterioso e não sendo feito com rigor pode com prometer toda a vida útil da máquina e por conseguinte do portão.
Normalmente os portões deslizantes existentes, que não foram preparados para a automatização, são muito pesados, pois não se leva em conta o serviço efetuado pelo motor e sim pela mão do homem. Muitas vezes, no início da vida do portão, até que eles funcionam de forma leve, sem muito atrito. Mas à medida que o tempo vai passando, estes portões começam a ficar pesados por vários motivos, ferrugem nas roldanas, obstáculos no trilho, dentre outros, comprometendo a vida do motor, da central eletrônica e de todas as peças internas do redutor. Quando o portão é automatizado, o motor adiciona um esforço mecânico, sobre o portão, superior ao esforço exercido pela abertura manual. Se o portão não está preparado para receber esta carga extra nos momentos de abrir e fechar, e numa velocidade constante, ele não resistirá. Começa por queimar a central de comando que é super solicitada com carga extra de corrente elétrica. Termina por destruir os mecanismos do redutor do motor e seu próprio enrolamento elétrico.
Ao automatizar um portão que já funciona há tempo sem automatização,, fazemos, primeiramente uma revisão completa no mesmo. Se necessário, colocamos nele novas roldanas, novo trilho, guias e batentes. Nesta ocasião, o portão é totalmente alinhado.
Somente após o portão estar funcionando a contento e de forma leve, o motor é colocado.
Assim, a vida útil é muitas vezes ampliada.

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